|
Descubra que imóvel tem mais a ver com seu perfil05/04/2016 - Novo ou usado? Descubra que imóvel tem mais a ver com seu perfil ![]() Um bom recorte para começar a busca por um lugar para morar é a idade do imóvel. As diferenças entre um apartamento de 10 anos e um de 30 vão além da aparência e do estado de conservação e se estendem para aspectos como localização e nível de ruído. Conheça as principais vantagens e desvantagens de imóveis construídos recentemente e daqueles que ajudam a contar a história da cidade, e veja qual deles tem mais a ver com seu estilo.
Vantagens: a primeira é o preço. "Em prédios antigos, você geralmente consegue pagar menos pelo metro quadrado", diz o engenheiro Henrique de Carvalho, da 2H Consultoria e Avaliações. A localização também merece vir no topo da lista de vantagens dos imóveis mais velhos. Erguidos quando a cidade era menor e havia mais terrenos disponíveis, esses prédios geralmente ficam mais perto da região central do que os novos empreendimentos. Além disso, os apartamentos antigos, com 30 anos ou mais, costumam ter plantas maiores, ou seja, sala, banheiro, cozinha, quartos e dependência de empregados mais generosos do que os mais recentes, que normalmente privilegiam o espaço social. Outra diferença é a distância entre o chão e o teto, o chamado pé-direito. "Nos apartamentos antigos, o pé direito chega a 3 metros e, em alguns novos, é de 2,20 metros", compara o corretor Luiz Carlos Kechichian. Assim, os ambientes do imóvel mais velho dão uma sensação de maior amplitude. Apartamentos antigos também costumam ter paredes e laje mais espessas. Com isso, o imóvel fica menos vulnerável aos ruídos vindos do lado de fora e da casa do vizinho. Desvantagens: "Geralmente, as limitações dos prédios mais velhos são decorrentes da evolução da tecnologia", diz Henrique de Carvalho. De acordo com ele, imóveis antigos costumam ter menos pontos de tomadas, pois foram construídos em uma época em que havia menos aparelhos eletrodomésticos nas casas. Um fator crítico é o estado de tubulações. "Nos apartamentos antigos, geralmente os tubos eram de aço galvanizado, que vai ficando corroído ao longo do tempo", diz Henrique. É possível trocar a tubulação, mas o gasto e a reforma, que inclui passar períodos sem água, são dores de cabeça que muita gente pode preferir evitar. A impermeabilização de áreas comuns também deve ser observada. Esse processo tem validade de 10 anos e, quando está vencido, pode causar infiltrações na garagem e, assim, mais despesas para o condomínio. Outro ponto importante é a área de lazer. Muitos prédios antigos não oferecem piscina e brinquedos para crianças, como é praticamente o padrão em edifícios mais novos. O mesmo vale para a garagem. "É comum o prédio mais velho não ter e, quando tem, é uma só", diz Luiz Carlos Kechichian. Ideal para: pessoas que curtem ficar em casa e receber amigos, famílias com filhos adultos.
Vantagens: um imóvel mais novo costuma ter melhor valor de revenda. "É um apartamento mais atualizado, que desperta o interesse de mais pessoas", diz o consultor e palestrante Guilherme Machado, especialista em mercado imobiliário. Outra questão é que, por causa dos altos custos de manutenção, os chamados condomínios clube acabam sendo divididos em dezenas de apartamentos e a área de lazer precisa ser compartilhada por muitos moradores ao mesmo tempo.
Vantagens: a forma de pagamento. "Geralmente, quando a pessoa compra na planta, há uma flexibilidade na forma de pagamento que não se consegue no imóvel usado", diz o corretor Luiz Kechichian. Além disso, o comprador não vê o apartamento. É preciso atenção redobrada para evitar armadilhas. "Você compra por um desenho que muitas vezes não bate com a realidade. Algumas construtoras mostram a planta em uma escala e os móveis em outra", alerta Luiz Kechichian. Fonte: http://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2013/07/19/novo-ou-usado-descubra-que-tipo-de-imovel-tem-mais-a-ver-com-seu-perfil.htm#fotoNav=4 Outras Notícias2020 Será Um Bom Ano Para Comprar Imóveis?Especialistas analisam se condições atuais de financiamento e preço devem se manter ao longo do ano juros na mínima hist&o...4 Tendências Do Mercado Imobiliário Em 2019 E Nos Próximos AnosCom O Aquecimento Do Setor Imobiliário, Os Especialistas Apontam Algumas Tendências Do Mercado Imobiliário Para Os Próximos...![]() Caixa Anuncia Crédito Imobiliário Com Juros De 2,95% A 4,95% Mais InflaçãoA Caixa anunciou uma nova linha de crédito imobiliário, com juros entre 2,95% e 4,95% ao ano, mais a inflação oficial do p...![]() Bolsonaro Sanciona Lei Que Barateia Emissão De Escrituras De ImóveisO presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que torna mais fácil e mais barato o processo de regularização de imóveis. ...![]() Caixa Econômica Federal Anuncia Redução De Até 40% Nas Taxas De JurosA Caixa Econômica Federal anunciou, na tarde desta quarta-feira (31/7), a redução dos juros cobrados para os consumidores (Pessoa ...![]() CAIXA PREPARA MODELO DE CRÉDITO IMOBILIÁRIO QUE REDUZ JUROS A FAIXA DE 6% AO ANOCaixa Econômica Federal depende de autorização do Banco Central para amortizar as cobranças A Caixa Econômica Fede...![]() WILLIAM & VANZELI AGORA É CORRESPONDENTE BANCARIO CAIXA AQUIJaboti e região agorta conta com o atendimento Negocial CAIXA AQUI, atraves do convenio de prestação de serviço assinado...![]() UNIÃO DE CORRETORES PROMETE INOVAR O MERCADO IMOBILIÁRIO DE JABOTI E REGIÃOOs Corretores de Imóveis Regis William Siqueira Rodrigues de Jaboti e Luiz Eduardo de Castro Vanzeli de Pinhalão iniciaram uma parceria ...![]() O FGTS pode ser usado para comprar a casa própria.A seguir, saiba mais sobre esse recurso. O FGTS é a sigla para Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, recurso pago pelo empregador ao fu... |
|
|
|
![]() |
|
![]() |
||
|